Criado por Caio Franco em seg, 13/11/2017 - 10:56 | Editado por Lígia Souza há 7 anos.
O edital, que antes era dividido entre os dois comitês, foi unificado. Dentro da nova proposta, foi acordado também que o período de submissão, que se estendia por todo o ano, será aberto em dois momentos apenas: nos meses de junho e dezembro.
Segundo Marcos Knupp, a escolha por unificar e acabar com o período de fluxo contínuo foi essencial para viabilizar o trabalho da Pró-Reitoria de Extensão. "Isso causava, de certa forma, um grande volume de trabalho, que era descompassado com o que deve ser tratado nos comitês", diz.
Outra alteração significativa foi quanto à duração das ações: agora, os projetos podem ser de até dois anos, enquanto os programas podem ter duração de 5 anos. Marcos comenta que, hoje, na Universidade, "existem projetos que têm longa duração, e que todo ano precisavam entrar no edital para serem avaliados e aprovados, então com isso a gente consegue resolver um problema".
Além disso, foi apresentada também a extinção da exigência de coeficiente mínimo para atividades voluntárias, já que, por lei, até 2025, todos os alunos deverão cumprir 10% da carga horária letiva em ações de extensão.
NOVO SITE - A PROEX conta também com um novo website, reformulado a partir da nova diretriz da Universidade que propõe a reestruturação dos sites de todas as unidades. A plataforma anterior foi substituída e atualizada de maneira a viabilizar a divulgação de conteúdos relacionados a extensão, como notícias, informações relacionadas a projetos, eventos, oficinas e outras atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Extensão. Acesse e conheça.