Empreenda em Ação faz parte da programação do FINIT Festival 2018

25/11/2018 - 09:30 até 18:00

abertura-finit.jpg

Divulgação

Empreenda. Em Ação!, uma competição com o objetivo de levar soluções desenvolvidas por alunos de diversas universidades mineiras para o mercado, faz parte da programação da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT). O FINIT Festival é um evento direcionado a pequenos e grandes empresários, empreendedores, professores, estudantes, gestores e pessoas do ecossistema de inovação de Minas Gerais e do Brasil.

Na parte da manhã, as startups formadas por estudantes da graduação de universidades mineiras receberão mentorias especializadas para aprimorarem seus projetos. Durante a tarde, o público conhecerá algumas das soluções inovadoras desenvolvidas em todo o estado na edição passada da competição. Ao final do dia, será a vez dos competidores da etapa regional subirem ao palco para apresentarem pitch dos negócios.

As equipes que conseguirem as melhores notas dos jurados e do público (que votará por aplicativo) serão premiadas e participarão da edição anual do Empreenda. Em Ação! em 2019, realizada na Universidade Federal de Ouro Preto.

O Programa foi criado na disciplina de Empreendedorismo da UFOP, em 2013. Atualmente, tem a participação de 15 instituições de ensino superior. Podem se inscrever estudantes matriculados nas disciplinas de empreendedorismo das universidades do programa.

Os interessados em oferecer conteúdos ligados ao empreendedorismo e à inovação podem se inscrever pelo e-mail empreendaemacao@gmail.com.
HUB Minas Digital - Belo Horizonte