O grupo Sujeitas Sujeitadas realiza primeira roda de conversa com o tema "Violência Sexual Contra as Mulheres", na próxima segunda (6), das 17h às 18:30, no Mirante da UFOP.
Realizadas mensalmente, as rodas de conversa tratarão sobre as várias formas de violência de gênero que uma mulher sofre nesse ambiente universitário, cada encontro será abordado um tema diferente. As rodas irão acolher as estudantes que já vivenciaram ou ainda vivem situações de violências, mediante a discussão de várias temáticas femininas.
O projeto, selecionado pelo edital do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic) da Prace, tem como objetivo criar um espaço de relato-manifesto sobre as formas de violência de gênero enfrentadas pelas alunas da UFOP. A partir de uma perspectiva de rende de enfrentamento à violência de gênero, articulada com o coletivo União Brasileira de Mulheres (UMB - Ouro Preto), busca-se investigar as formas de violência de gênero na Universidade, para a construção de uma relação de alteridade e fortalecimento feminino por meio da escuta/diálogo, estimulando a permanência e a convivência de tais mulheres em todas as unidades da Instituição.
Em caso de chuva o encontro será transferido para sala do SICEG (Degeo).
As inscrições podem ser feitas através do
link.