Ir para o conteúdo

Rádio UFOP apresenta o quarto episódio do podcast Diálogos com a Educação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Gláucio Santos
Vai ao ar nesta sexta-feira (7) o quarto episódio do podcast Diálogos com a Educação, que é sobre o Grupo de Pesquisa MULTDIC - Multiletramentos e Usos das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação. 
 
O programa conta com a presença do líder do MULTDIC, o professor Hércules Tolêdo Corrêa, associado ao Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead). O pesquisador possui vasta experiência em multiletramentos, letramento literário, letramento digital e leitura e produção de textos acadêmicos. Participa também a professora e doutoranda em educação Rosângela Magalhães, integrante do grupo de pesquisa. 
 
"O termo letramento surge no momento em que os estudos ligados à alfabetização e a escrita passam a ser pensados não apenas no âmbito cognitivo e educacional, mas também no âmbito social. Surge no momento em que a sociologia e a antropologia vão se debruçar sobre essas práticas sociais de leitura e escrita", explica o professor Hércules Tolêdo. O pesquisador destaca ainda que, um pouco mais tarde, quando os estudiosos percebem que essas práticas são múltiplas e diversas, surge o termo multiletramentos.  
 
Para ouvir o podcast, acesse o site da Rádio UFOP. Novos episódios serão lançados semanalmente, às sextas-feiras, no site da emissora.

Veja também

20 Fevereiro 2025

O WebCINETV UFOP oferece oficinas gratuitas para a formação artística e técnica em linguagem e criação cinematográfica e audiovisual. As...

Leia mais

18 Fevereiro 2025

A instalação foi realizada pela empresa Informa Solutions, de São José do Rio Preto (SP), na última segunda (17). A...

Leia mais

17 Fevereiro 2025

Um projeto da Escola de Nutrição (Enut) com o objetivo de desenvolver alimentos voltados para indivíduos com restrições alimentares, especialmente...

Leia mais

13 Fevereiro 2025

A equipe da WebCINETV da UFOP foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo de incentivo à arte e à cultura, por...

Leia mais