Criado por Helen Aquino em qua, 09/10/2019 - 10:13 | Editado por Rondon Marques há 5 anos.
O Ministério da Cidadania (MC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) selecionam pesquisadores para desenvolver estudos sobre as políticas públicas na área da Cidadania. Foram disponibilizados aproximadamente R$ 3 milhões para a realização dos projetos, que devem estar vinculados a uma das oito linhas temáticas descritas no Anexo I da Chamada Pública. Esse valor inclui qualificação da base do Cadastro Único, apoio ao monitoramento de políticas sociais, avaliação de impacto de programa de microcrédito, entre outros.
O encaminhamento das propostas deve ser feito até 29 de outubro, exclusivamente via internet, por meio do Formulário de Propostas. O CNPq realizará a seleção dos pesquisadores, que devem ser vinculados a instituições de produção científica, tecnológica e de inovação. O formulário deve ser preenchido com identificação da proposta, dados do proponente e das instituições participantes, áreas do conhecimento, orçamento, dados do projeto e relevância. Mais informações estão disponíveis no Edital da Chamada Pública.
DESENVOLVIMENTO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE POLITICAS PÚBLICAS - A Chamada CNPq/Ministério da Cidadania Nº 20/2019 tem o objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas na "Parte II – Regulamento", anexo à chamada, que determina os requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo para execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.