O curso de extensão em Agricultura Familiar e Agroecologia chegou ao fim após quatro semanas. Os participantes puderam estudar assuntos que envolvem a ciência agroecológica desde seu surgimento até suas aplicações práticas.
Apesar da dificuldade em realizar o curso de extensão de forma remota, a iniciativa foi um sucesso, segundo a coordenadora Marisa Alice Singulano, professora do Departamento de Ciências Sociais da UFOP. As atividades contaram com participação ativa de estudantes e professores da Universidade, agricultores, membros de movimentos sociais e membros de prefeituras.
O objetivo do curso foi estudar aspectos históricos da questão agrária na formação da sociedade brasileira. Além disso, os participantes puderam ter acesso a conhecimentos sobre agricultura familiar e discutir sobre vivências pessoais e profissionais.
Devido à alta demanda no período de inscrição e aos feedbacks positivos dos participantes, Marisa aponta a possibilidade de novas capacitações futuramente. "A nossa expectativa é que nós possamos ofertar novas edições deste curso, com novas temáticas e aprofundamento de alguns temas", afirma a coordenadora.