O curso SEI!USAR!, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), apresenta as principais funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), utilizado na Administração Pública Federal para aprimorar a gestão documental e facilitar o acesso de servidores e demais cidadãos às informações institucionais.
O objetivo do curso é capacitar os servidores que atuam na gestão de documentos para utilizar o SEI e usufruir dos seus benefícios no dia a dia de trabalho. Isso porque o sistema eletrônico de informação passou a ser usado pelos órgãos públicos e, consequentemente, pela UFOP.
O pró-reitor de gestão de pessoas, professor Bruno Camilloto, afirma que é muito importante que o docente e o técnico administrativo estejam inteirados do fluxo de informação, dos procedimentos e da categorização de todas as ações que podem ser feitas a partir pelo SEI: "Eu recomendo fortemente que todos os servidores da UFOP façam o curso, pois é gratuito, muito didático e vai auxiliar na compreensão das informações e, obviamente, no trabalho de cada um de nós servidores da UFOP", reforça.
A divulgação do curso é uma ação educativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFOP. Para se inscrever,
acesse.