Amanda Arlinda da Silva, Karina da Silva Soares, Filipe Luiz Marques e Michel Richter de Souza, do curso de Administração da UFOP, tiveram pesquisas aprovadas no 31º Encontro Nacional de Graduação em Administração, que acontece de 4 a 6 de dezembro. O evento é promovido pela Associação Nacional de Graduação em Administração, entidade referência para professores e alunos da área. Os trabalhos foram coordenados pela professora Carolina Machado Saraiva.
O trabalho de Amanda, "A trabalhadora negra em debate: reflexões acerca do feminismo negro na produção acadêmica de administração", busca entender o racismo estrutural, em especial no que diz respeito às mulheres pretas trabalhadoras. Conta também com a coordenação da professora Ana Flávia Rezende.
Já Karina apresenta o trabalho "Senso de pertencimento e programas de mentoria: uma análise teórica em busca de um conceito integrador", que aborda os desafios enfrentados por calouros na vida universitária.
Filipe realizou a pesquisa "Transmissão de educação financeira para brasileiros: uma análise sob a ótica do canal 'Me poupe!'".
Por fim, Michel apresenta "A história contada pelos vitoriosos: uma análise do programa VimVer da Fundação Renova", que trata da construção de uma narrativa sobre o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana.