No mês de junho, no qual é comemorada a Diversidade e o Orgulho LGBTQIAPN+, a UFOP foi convidada a participar da banca de seleção de projetos do Banco Itaú voltados para auxiliar e estimular a visibilidade, segurança e respeito a essa população.
Com o foco em ações que possam gerar maior empregabilidade, criação de renda e empreendedorismo, o edital de seleção foi aberto a pessoas, instituições e empresas voltadas à comunidade LGBTQIAPN+. Durante o processo, foram priorizadas as propostas lideradas por pessoas da comunidade.
Representando da Universidade na banca, o professor André Silva, do Departamento de Engenharia de Produção (Depro), destacou a relevância do projeto para a sociedade: "A iniciativa entre as duas instituições, além de promover o empreendedorismo junto à comunidade LGBTQIAPN+, é um importante caminho para uma inclusão mais democrática dessas pessoas em diferentes setores da sociedade. O projeto se mostra muito necessário, uma vez que seu propósito é trazer maiores oportunidades à pessoas que estão suscetíveis a diferentes tipos de discriminação".
O projeto é realizado pelo Banco Itáu e pelo Instituto +Diversidade.