A palestra "O Pensamento de Ibn Arabi e o mundo Persa e seu reflexo no tema central do
Encontro de Saberes, Ciências e Humanização: inauguração do Centro de Estudos das Culturas Clássicas Persas na UFOP" será um grande passo as relações internacionais da Universidade. A inauguração do Centro de Estudos das Culturas Clássicas Persas, resultado de acordos de cooperação com a Universidade de Teerã e a Universidade Allameh Tabataba'i, acontece na próxima quinta-feira (15). A parceria prevê mobilidade entre a UFOP e as instituições iranianas e, principalmente, um intercâmbio de conhecimento da língua e da cultura do Irã e do Brasil.
O evento dará início à conferência de abertura do quarto dia do
14º Encontro de Saberes, que acontecerá de forma presencial e contará com a participação de convidados internacionais.
Mediada por uma das responsáveis pela aliança, a professora Elisa Matilde Toledo Todd, a conferência vai contar com a presença de Richard Twinch e Cecília Twinch, da Muyihiddin Ibn Arabi Society at Oxford (Mias) e Pablo Beneíto, da Universidade de Murcia/Espanha e Mias Latina.
Richard e Cecília Twinch são representantes de uma organização sem fins lucrativos e fundação de pesquisa dedicada ao estudo das obras do filósofo Andaluz Medieval Ibn Arabi. Eles irão palestrar em inglês e será disponibilizada tradução escrita.
As inscrições podem ser feitas pelo formulário. Será disponibilizado transporte de Mariana e do Campus Morro do Cruzeiro, devendo o estudante manifestar a necessidade na inscrição e ficar atento para a limitação de vagas.
O evento acontece no Salão São João Del-Rei, no Centro de Convenções da UFOP.