Ir para o conteúdo

Valorização da ciência é o principal tópico no encerramento do Encontro de Saberes

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Aconteceu nesta sexta (16), em transmissão pelo Youtube, a cerimônia de encerramento do 14º Encontro de Saberes da UFOP. O tema da edição deste ano, "Ciência, Tecnologia e Humanização: desafios e propostas para o século XXI", foi reforçado pelos pró-reitores. A reunião, mediada pelo pró-reitor adjunto de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Thiago Cazati, contou com a presença de técnicos administrativos e docentes.
 
Além do tema desta edição, a relevância da ciência foi assunto central da cerimônia. Segundo a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professora Renata Guerra de Sá Cota, "a ciência precisa ser debatida e causa reflexões importantes sobre seu papel no momento em que vivemos um movimento anticiência".
 
Tendo em vista os cortes orçamentários nas universidades publicas, em sua finalização, o Encontro foi avaliado como sinônimo de "sucesso e resistência, dada a sua dimensão e também a necessidade de divulgar a pesquisa, reforçando a importância das universidades", segundo a recém-empossada pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Sandra Nogueira.
 
Ao longo da 14ª edição do Encontro de Saberes foram apresentados mais de 1.300 trabalhos, oferecidos 45 minicursos, além de palestras e rodas de conversa com temáticas em prol da ciência.

Veja também

12 Dezembro 2024

O encerramento da 16ª edição do Encontro de Saberes da UFOP aconteceu na noite de quarta (11), com a entrega...

Leia mais

12 Dezembro 2024

Durante a programação do Encontro de Saberes 2024, foi realizada a Mostra Pibid, que marcou o início dos trabalhos do...

Leia mais

11 Dezembro 2024

A 16ª edição do Encontro de Saberes, realizada no Centro de Artes e Convenções da UFOP, promoveu a mesa "Educação...

Leia mais

6 Dezembro 2024

ensa_2024_-_destaque.png A 16ª edição do Encontro de Saberes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) tem início nesta segunda-feira (9),...

Leia mais