Ir para o conteúdo

Professor da UFOP realiza mobilidade acadêmica na Polônia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
Professor da UFOP realiza mobilidade acadêmica na Polônia
O professor Saul Emanuel Delabrida Silva foi selecionado pelo edital do Programa Erasmus + de Mobilidade Internacional, publicado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP, para realizar mobilidade acadêmica na Rzeszow University of Technology (RUT), da Polônia.
 
Saul é vinculado ao Departamento de Computação (Decom) e aos Programas de Pós-Graduação em Computação (PPGCC) e em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração (Proficam) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
 
Entre 22 e 26 de maio de 2023, o professor visitou laboratórios, apresentou e participou de aulas e seminários, e se reuniu com professores da instituição polonesa.
 
O objetivo principal dessa mobilidade foi apresentar pesquisas relacionadas a Inteligência Artificial e Edge Computing desenvolvidas pela UFOP, além de identificar oportunidades de parcerias e discutir um plano de ação que possa gerar atividades futuras entre as universidades. 
 
O programa europeu Erasmus+ apoia iniciativas relativas a educação, formação profissional e técnica, questões da juventude e esportes. A iniciativa tem por objetivo fortalecer as relações acadêmicas entre as universidades, promover o intercâmbio entre estudantes, professores e técnicos, e incentivar a experiência acadêmica internacional, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.
 
PARCERIA - O primeiro acordo Erasmus+ entre a UFOP e a RUT foi assinado em 2016. Em 2021, um acordo de cooperação acadêmica mais ampla foi assinado, contemplando ações adicionais.
 
Desde 2016, os projetos desenvolvidos em parceria entre as universidades têm sido aprovados pela Comissão Europeia, possibilitando o financiamento para mobilidade de servidores técnico-administrativos e docentes de ambas as instituições. 
 

Veja também

24 Abril 2024

O Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext) do Japão disponibiliza bolsas de estudo para alunos brasileiros de...

Leia mais

10 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto vai receber entre maio e julho deste ano, estudantes da ISEN Yncréa Ouest, da...

Leia mais

13 Março 2024

Anna Tulie Araújo foi selecionada para integrar a delegação brasileira que participa da 68ª edição anual da Commission on the...

Leia mais

8 Março 2024

Está aberto o edital para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2024...

Leia mais