O estudante de doutorado Brener Ribeiro, do Programa de Pós-Graduação em Evolução Crustal e Recursos Naturais da UFOP, foi selecionado mundialmente para receber uma bolsa de 4,9 mil dólares da Society of Economic Geologists (SEG).
O valor será aplicado no financiamento de análises referentes ao projeto do doutorado dele, orientado pelos professores Gustavo Henrique Coelho de Melo (UFOP) e Danilo Barbuena (UFVJM). A tese é intitulada "Caracterização das fontes de metais e fluidos em depósitos de Au Orogênico do greenstone belt Pitangui, Cráton São Francisco".
O
Student Research Grants é um prêmio da SEG para financiamento de projetos de pesquisa para estudantes de mestrado e doutorado. As bolsas têm duração de um ano e podem variar de US$ 1 mil a US$ 5 mil. Pesquisadores de todo o mundo que estudam recursos minerais podem se candidatar.
Estudantes filiados à SEG podem enviar projetos anualmente e concorrer ao prêmio. O valor a ser pago para Brener irá financiar análises de isótopos de enxofre por SIMS e elementos-traços por LA-ICP-MS em sulfetos dos depósitos de Au Orogênico do greenstone belt Pitangui (Cráton São Francisco).
SOCIETY OF ECONOMIC GEOLOGISTS — É uma organização internacional criada em 1920 com foco no campo da geologia econômica. Entre seus membros estão acadêmicos, profissionais da indústria e instituições governamentais. Anualmente, são realizadas conferências, visitas de campo, cursos de curta duração e publicações relacionados à geologia econômica.