Data:
30/01/2024 - 19:00 até 20:00
Descrição:
O grupo "Emergências: coletivo de pesquisa, extensão e ativismo em Comunicação" realiza o evento com o objetivo de discutir as possibilidades de tradução do mundo configuradas pelo cenário disruptivo das tecnologias digitais e das emergências por elas fomentadas. A atividade é organizada pelo professor Evandro Medeiros e faz parte da disciplina Introdução ao Jornalismo, ministrada no primeiro período do curso de Jornalismo da UFOP.
Confira a programação e os convidados:
16/01 - 19h
Jornalismo e mercado, com Júlia Pessôa - jornalista freelancer, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFJF, com estágio doutoral na Universidade de Aveiro, Portugal; atuou por dez anos como repórter da Tribuna de Minas e, como freelancer, escreveu para veículos como O Globo, BBC Brasil, Tab Uol, Colabor.
23/01 - 19h
Jornalismo e desinformação, com Matheus Soares - repórter no *desinformante cobrindo as editorias Internacional e Inteligência Artificial; é mestre em Ciências da Comunicação pela USP e membro integrante do Coletivo Emergências.
30/01 - 19h
Jornalismo e ativismo, com Cláudia Ferraz - uma das comunicadoras indígenas da Rede Wayuri, que conecta 23 povos indígenas do Alto Rio Negro, no Amazonas, e responsável pela produção e edição do Podcast Wayuri; faz parte do povo Wanano e é também locutora do programa de rádio Papo da Maloca.
Vão ser oferecidas 20 vagas para quem quiser assistir ao seminário pelo Google Meet. As Inscrições devem ser feitas pelo formulário.
O Seminário é organizado pelo Coletivo Emergências e tem apoio da Fapemig e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFOP por meio do projeto de Iniciação Científica "Mapeamento da produção de equívocos em narrativas autônomas".
30170_banner.png
Divulgação
Local:
Google Meet