Ir para o conteúdo

Estudante de História da UFOP recebe Título de Pesquisadora do IPHAR em Bananal/SP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
No dia 07 de agosto, a estudante de História da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Natália do Carmo Oliveira Apolinário, recebeu o título de pesquisadora do Instituto de Pesquisa Histórica e Ambiental Regional (IPHAR), que atualmente passou por um processo de reestruturação de sua razão social, anteriormente conhecido como Instituto de Pesquisa Histórica Regional (IPHR). 

O IPHAR é uma entidade sem fins lucrativos, que tem sede na cidade de Santo Antônio do Pinhal/SP, local em que seus fundadores iniciaram um trabalho em prol do desenvolvimento científico da história, sendo na época ainda estudantes universitários.

Natália Apolinário, pesquisadora responsável pelo subnúcleo de Ouro Preto/MG, foi selecionada pela Diretoria da entidade por apresentar um perfil com as conformidades do Estatuto Social, como responsabilidade, liderança e desempenho científico. Este perfil é o mesmo que muitos pesquisadores selecionados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e/ou o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) devem apresentar.
 
00249_p1040128.jpg

  Pesquisadora Natália Apolinário (primeira da esquerda para direita)