Ir para o conteúdo

Projeto de extensão da UFOP é semifinalista no Prêmio Itaú-Unicef 2011

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A 9ª edição do Prêmio Itaú-Unicef bateu recorde de inscrições: ao todo são 2.922 projetos de organizações sociais disputando o prêmio, que neste ano tem como mote Educação Integral: Experiências que transformam.
 
O Projeto Circo, Arte Educação e Cidadania, projeto de extensão do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Organização Cultural Ambiental (OCA), entidade não governamental e sem fins lucrativos de Ouro Preto, foi indicado como um dos 20 semifinalistas Mineiros ao Prêmio Itaú-Unicef.

 
O Circo Arte Educação e Cidadania (www.circoarteeduca.wordpress.com) é um programa cultural, educacional e de ação social que consiste no uso das artes do circo como pedagogia alternativa junto aos jovens de baixa renda e de áreas de vulnerabilidade social. O ponto de partida do projeto segue a seguinte premissa: o circo é um instrumento privilegiado de arte-educação para a cidadania.

 
A OCA – Organização Cultural Ambiental tem como missão, contribuir para o desenvolvimento social e humano, utilizando a cultura e as artes circenses como elemento central de uma atuação voltada para a geração de múltiplas oportunidades de formação integral e coletiva para crianças, adolescentes e jovens das classes populares em um processo de ação educacional artística organizada e de qualidade que gera a construção do sujeito e a melhoria das condições vitais

 
O Prêmio Itaú-Unicef foi criado em 1995, dentro de um contexto de mudanças sociais significativas, o Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Unicef, com a coordenação técnica do Cenpec. Seu objetivo é mobilizar, inovar e dar visibilidade ao trabalho de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que, em articulação com políticas públicas, realizam ações socioeducativas e contribuem para a educação integral das crianças e dos adolescentes.

 
Mais informações no site.