Ir para o conteúdo

Seminário sobre as perspectivas e pesquisas sobre o envelhecimento ocorre na UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Com o tema “Envelhecimento e neurodegeneração: da bancada à clínica”, os Programas de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto da Faculdade de Medicina e de Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Lille-2 na França promovem um seminário sobre as perspectivas e pesquisas sobre o envelhecimento, no auditório do pavilhão de aulas no campus da UFOP, no dia 13 de junho.

A entrada do seminário é gratuita e o público alvo é composto por alunos, professores, profissionais e para quem tiver interesse na área da saúde. A palestra faz parte da programação do Seminário Internacional de Pós-Graduação que vai ocorrer nos dias 11 e 12 de junho, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O objetivo do seminário é apresentar e discutir aspectos moleculares, bioquímicos, epidemiológicos, genéticos e clínicos sobre as duas enfermidades neurodegerativas mais comuns no idoso, a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson, bem como outras condições clínicas que acarretam o comprometimento cognitivo e funcional nesta faixa etária. Os palestrantes apresentarão atualizações sobre os temas e resultados das linhas de pesquisa que desenvolvem. Haverá também apresentação de trabalhos dos pós-graduandos, que serão discutidos pelos palestrantes franceses e brasileiros.

O evento é uma atividade acadêmica do programa ARCUS (Ações em Regiões de Cooperação Universitária e Científica), firmado entre os governos da região Nord-Pas de Calais, França e do estado de Minas Gerais com a intenção de promover intercâmbio entre instituições acadêmicas das duas regiões.