Ir para o conteúdo

Projeto de inserção de adolescentes no estudo das ciências é aprovado no Programa Ambienta – Novelis

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Por Roberta Nunes
 
O projeto “A participação da UFOP no VIGIAGUA – SUS do município de Ouro Preto como instrumento educacional no ensino das ciências e cidadania nas escolas locais” foi contemplado na edição 2012/2013 do Programa Ambienta – Novelis pela Sustentabilidade.
 
A duração do projeto é de seis meses e conta com a coordenação da professora Dr. Maria Célia da Silva Lanna. O intuito é despertar o interesse pelas ciências nos jovens estudantes da comunidade ouropretana. O projeto da UFOP receberá o investimento de R$10.000,00.
 
A iniciativa contará com visitas técnicas, palestras e oficinas interativas com os alunos de escolas públicas e particulares.  Utilizando experimentações laboratoriais nas abordagens da Microbiologia aplicadas ao Saneamento-Saúde e Biotecnologia, o projeto pretende despertar o interesse dos estudantes e promover, ao final, feiras de ciências nas escolas integrantes. 
 
“O objetivo é aproximar a comunidade local estudantil adolescente às possibilidades tecnológicas do Laboratório de Biologia e Tecnologia de Micro-organismos (LBTM), que busca investigações científicas para contribuição na solução de problemas atuais da sociedade. A partir desta introdução conseguir motivar os adolescentes para o estudo das ciências”, afirmou a coordenadora do projeto, Maria Lanna.