Criado por Administrator em sex, 12/07/2013 - 16:59
Fernanda Mafia
O VII Congresso de Pesquisa e Ensino em História da Educação em Minas Gerais (Copehe) será realizado, entre os dias 04 e 06 de setembro, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP, em Mariana. O evento tem como tema "A escrita da história da educação no Brasil e em Minas Gerais".
O Congresso é organizado pela Universidade, por meio do Grupo de Pesquisa em História da Educação, pelo Departamento de Educação e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, em parceria com outras instituições de ensino mineiras.
O Copehe tem oito eixos temáticos: Fontes para a História da Educação; História e Historiografia da Educação; História das instituições escolares; Os intelectuais e a história da educação; História da Profissão Docente e Disciplinas Escolares; Gênero, Etnia e Infância na História da Educação; A História da Educação dos Espaços não escolares; O Ensino de História da Educação.
De acordo com a professora Rosana Areal, que faz parte da equipe organizadora, o evento colabora para a valorização dos profissionais da UFOP, que desenvolvem pesquisas sobre a educação em Minas Gerais. Ela ressaltou que um dos destaques da programação é a conferência “A escrita da história”, que será ministrada pelo professor Hans Ulrich Gumbrecht, da Stanford University.
A programação conta com palestras, conferências, mostra fotográfica, dentre outras atividades. As inscrições vão até o dia 15 de agosto e podem ser feitas neste link.



Ouvidoria




