Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Inverno Cultural de João Monlevade promove debate sobre Diversidade, Cultura e Inclusão

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA) da Universidade Federal de Ouro Preto recebeu na noite de quarta-feira, 24, a mesa redonda “Diversidade, Cultura e Inclusão”. O debate fez parte da programação do “Inverno Cultural” de João Monlevade, promovido entre os 18 e 28 de julho.

Integraram a mesa a vice-reitora da UFOP, professora Dra. Célia Maria Fernandes Nunes; o Pró-Reitor de Extensão, professor Rogério Santos Oliveira; o Coordenador Geral do Inverno Cultural, Jonathan Guimarães; a secretária do Diretório Acadêmico - Mãos à Obra, Sthael Cavalcanti; a representante do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, Rosângela Veiga e a representante da Casa de Cultura, Carla Lisboa. O mediador foi o representante estudantil Conselheiro do ICEA, Magno Franco.

Cerca de 50 pessoas prestigiaram a atividade, que trouxe assuntos fundamentais, propiciando o debate e a articulação de novas ideias. Na ocasião, o Pró-Reitor de Extensão, ressaltou a importância da cultura, da arte e a necessidade de expressão de todos. Sobre o “Inverno Cultural”, Rogério Santos declarou que esse é o início de uma nova etapa. “O evento tem tudo para se integrar ao movimento cultural da Universidade”, ressaltou.

A vice-reitora também destacou que fica feliz com a iniciativa. Célia Nunes argumentou que as atividades propiciam a ligação da UFOP com a comunidade e que esse é o primeiro de vários eventos que serão realizados em João Monlevade.

O Inverno Cultural tem como temática “Em tempos Diversos”, a mesma abordada no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2013. São seus objetivos: resgatar a cultura local e difundir outros ritmos, sensações e gostos, além de buscar a inserção da comunidade acadêmica no debate e criação da realidade cultural do município.

Em sua primeira edição, os resultados já podem ser contabilizados pelos seus idealizadores. “É muito bom saber que a cidade está respirando arte. Ainda mais que, aqui, predominam os cursos de engenharia. Trazer essa nova linguagem é de grande importância”, ressalta Sthael Mariane Almeida, integrante da organização.

O evento é realizado pelo Diretório Acadêmico Mãos à Obra - ICEA em parceria com o Coletivo 7 Faces, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Monlevade. A programação e mais informações estão disponíveis neste link.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.