Criado por Administrator em ter, 15/10/2013 - 13:21
Luiza Madeira
O
Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (Cedufop) retomou suas
atividades na última segunda-feira, 14. Realizadas em parceria com a Pró-reitoria
de Extensão (Proex), são desenvolvidas por alunos e professores do curso de
Educação Física e voltadas para a comunidade em geral.
Diversas modalidades são oferecidas para todas as faixas etárias, divididas em projetos como "Saúde no Campus", que engloba dança de salão, atletismo, musculação e ginástica, sendo essas as únicas atividades pagas, custando R$50 por semestre. Os demais projetos, como "Iniciação e Treinamento em Natação", "Rosários para a Comunidade" (danças de salão e folclóricas, ballet adulto e infantil), "Corrida Rústica e Caminhada Orientada" e "Xadrez Universitário", são gratuitos. Para o público da terceira idade, são oferecidos os projetos "Vitalidade e Cidadania", composto por aulas de vôlei e ginástica, "Musculação" e "Ginástica para Hipertensos".
Para o professor e coordenador do "Saúde no Campus", Heber Eustáquio de Carvalho, “a chamada mais importante do departamento é oferecer várias atividades esportivas, físicas e de lazer para a comunidade. Uma gama diária de exercícios que contribuem para uma vida saudável em todas as idades”.
Além de oferecer as ações dos projetos de extensão, o Cedufop possui atividades voltadas para os alunos, como as equipes esportivas de handebol, futsal, atletismo, natação, xadrez e voleibol, que colocam a UFOP nos calendários estaduais e nacionais do esporte universitário.
As inscrições podem ser realizadas na secretaria do Cedufop, das 8h às 17h. Mais informações pelo site ou pelo telefone (31) 3559-1518.



Ouvidoria




