Criado por Administrator em qui, 05/12/2013 - 12:05
Fernanda Marques
"A democratização e mobilização presentes na construção da programação do Sou Mais Juventude contribuíram para institucionalização do evento, que foi preparado por uma equipe de professores, alunos e técnicos envolvendo diferentes setores da Universidade",afirmou o Reitor Marcone Jamilson Freitas Souza, na solenidade de abertura da segunda edição do evento.
A solenidade de abertura teve início às 9h desta quinta-feira, 5, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), e recebeu, além do Reitor, a Vice-Reitora Célia Maria Nunes, o Pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Rafael Magdalena, o Pró-reitor de Extensão, Rogério Santos, o Pró-reitor Adjunto de Graduação, Luciano Campos da Silva, a Coordenadora do Projeto Caleidoscópio, Margareth Diniz e a coordenadora do Sou Mais Juventude, Claudia Braga de Andrade.

Execução do Hino Nacional. Foto: Richard Dias.
Após a execução do Hino Nacional, o reitor, além de ressaltar a riqueza da programação do evento, destacou os principais objetivos das discussões previstas para este dia: "A Universidade Federal de Ouro Preto tem papel não só na formação acadêmica de seus alunos, mas também na sua formação pessoal e no seu crescimento, dando apoio aos principais conflitos vividos durante a juventude dos nossos estudantes".
Reforçando a fala do reitor, Rafael Magdalena afirmou que o Sou Mais Juventude é um dos únicos momentos em que toda a comunidade acadêmica se mobiliza para o bom resultado do projeto: "A coletividade da construção do evento aumenta o nível das discussões e pretende atender as expectativas de quem está participando. A programação está muito rica e interessante".

Quadro na Roda apresenta choros brasileiros após a abertura. Foto: Richard Dias.

Quadro na Roda apresenta choros brasileiros após a abertura. Foto: Richard Dias.
A sessão foi encerrada com a apresentação do grupo Quatro na Roda, que interpretou choros brasileiros. A programação do Sou Mais Juventude segue até o fim do dia, com mesas, palestras e apresentações culturais. Confira mais informações no site.



Ouvidoria




