Ir para o conteúdo

Choice Day promove workshop sobre negócios sociais

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Júlia Cunha
 
O Choice Day, que conta o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (Nite) da UFOP, é um dia de mobilização em que os universitários participam de workshop aplicado pelo embaixador Choice, jovem liderança que atua na Universidade. O evento tem o objetivo de discutir e divulgar o que são os negócios de impacto social e será realizado na próxima quinta-feira (8), às 8h, no Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB), no Campus Morro Cruzeiro.  

O embaixador do Choice na UFOP, Thiago Anselmo, vai apresentar casos de sucesso de pessoas que largaram tudo pra criar um negócio de impacto social e que conseguiram atingir seus objetivos, além de um case em que mostra um problema comum da sociedade. Em grupo, os participantes vão criar soluções para o problema apontado. 

A equipe do Nite vai participar da mesa-redonda sobre economia de impacto social, no qual a Mara Luisa Ferreira Rocha vai apresentar as vantagens da economia criativa, além de uma palestra, ministrada por Deise Aparecida Barreto, sobre o Programa de Incetivo a Inovação (PII), que será implantado na UFOP .

Faça aqui sua inscrição no workshop.

Movimento Choice 
Criado em 2011 pela Artemisia, o Movimento Choice tem o objetivo de disseminar o conceito de negócios de impacto social dentro das universidades brasileiras e é a maior rede de jovens universitários engajados no assunto no Brasil. Atualmente, o movimento está em sua sexta edição e já formou mais de 500 embaixadores espalhados por todo o país. "O Movimento é mais uma das atividades extra-curriculares que traz valor ao currículo pós-universidade. Atualmente, as empresas olham diferenciais pequenos, que fazem a diferença na vida profissional e pessoal da pessoa. E no Choice os participantes aprendem muita coisa nova", explica o embaixador do programa.