Criado por Administrator em sex, 16/05/2014 - 12:08
Flávia Gobato
Um grupo de estudantes da Escola de Minas formou um Mining Games Team e participou da 36ª edição do Jogos Internacionais de Mineração. Foi a primeira vez que um time brasileiro marcou presença na competição. O evento foi realizado entre os dias 2 e 6 de abril, na cidade de Rolla, Missouri, Estados Unidos, e contou com a participação de 17 universidade de todo o mundo, totalizando 42 equipes participantes.
A capitã do time, Ana Flávia Rivelli, contou que a troca de experiências culturais entre as universidades foi ótima: “Além de entrarmos em contato com pessoas de outras Escolas de Engenharia de Minas do mundo todo, aperfeiçoamos a formação profissional e moral dos alunos pelo desenvolvimento do espírito de equipe”. Ela ainda ressaltou que a equipe pretende realizar uma apresentação sobre os Jogos Internacionais de Mineração para os alunos que não estiveram presentes, para que entendam como a competição funciona e possam participar dos treinos”.
A competição é composta de sete provas que envolvem métodos de Mineração do século 19 e princípio do século 20. O Mining Games tem sua origem no ano de 1978, após a tragédia na Mina de Sunshine, em Kellog, Idaho, EUA, em 1972. A competição foi criada prestando uma homenagem aos 91 mineiros que morreram no desastre. A equipe conseguiu patrocínio da Fundação Gorceix e Arcelormittal para participar da competição.
Interessados em participar do grupo ou obter mais informações podem visitar a página www.facebook.com/escolademinasmininggames.
Foto: Reprodução Facebook.
Foto: Reprodução Facebook.



Ouvidoria




