Criado por Administrator em qua, 21/05/2014 - 11:38
Júlia Mara Cunha
O I Encontro Trabalho e Sofrimento Mental, promovido pelo curso de Serviço Social, será realizado no dia 28 de maio, às 19h, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), em Mariana, a fim de fomentar o debate sobre o sofrimento mental do trabalhador e estreitar laços entre as instancias de governo, academia e trabalhadores.
O evento dará início às atividades do projeto de extensão Saúde Mental do Trabalhador da Mineração da Era de Capitalismo Flexível e é coordenado pelo professor Roberto Coelho do Carmo, junto ao Sindicato Metabase da cidade. “A ideia do encontro é de que ele seja um canal de diálogo entre trabalhadores, poder público e academia, no sentido de pensar a organização do trabalho e o crescimento do sofrimento mental. Entender o cenário do sofrimento permite pensar estratégias de transformação dessa realidade”, aponta o coordenador do projeto.
O evento é aberto à comunidade, especialmente àqueles que se identificam com as questões da qualidade de vida do trabalhador da mineração.
Confira a programação:
19h - Credenciamento
19h30 - Abertura
20h
Tema 1 – Trabalho
Prof. Alexandre Arbia (UFOP)
20h30
Tema 2 – Política
Prof. Douglas Barboza (UFOP)
21h
Rodada de debates



Ouvidoria




