A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulga
Nota Técnica com
deliberação sobre o retorno do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados — e abertos, quando houver aglomeração —, a partir de 28 de novembro, início do semestre letivo 2022/2.
A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor e pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus devido ao aumento dos casos de covid-19 no Brasil na proximidade do retorno das atividades acadêmicas.
As deliberações se orientam pela nota técnica
Nº 16/2022-CGGRIPE/DEIDT/SVS/MS, que recomenda, entre outras ações, o "reforço das medidas não farmacológicas de prevenção e controle".
Assim, nos setores administrativos, em salas de aula, laboratórios, restaurantes universitários, auditórios, no Centro de Convenções, entre outros espaços da Universidade, faz-se necessário o uso contínuo de máscara, cobrindo o nariz e a boca.
As demais recomendações constam em
matéria sobre o Comitê de Enfrentamento, especialmente no que diz respeito à vacinação regular, em conformidade com o calendário de imunização, e às regras básicas de higienização das mãos.
Os casos de covid-19 continuam sendo monitorados pelo
Sistema de Telemonitoramento, que acompanha as notificações de pessoas infectadas. Trata-se, portanto, de um canal que deve ser amplamente valorizado e utilizado por nossa comunidade.
PROTEÇÃO E SEGURANÇA - Cuidar de si é cuidar da Comunidade!