4º Seminário de Jornalismo Audiovisual

31/01/2024 - 19:00 até 21:00
O Laboratório de Criação e Produção Audiovisual do Departamento de Jornalismo da UFOP (Dejor) realiza o 4º Seminário de Jornalismo Audiovisual da UFOP. O evento tem como propósito refletir e articular diálogos sobre temas contemporâneos dentro da linguagem audiovisual, especialmente o telejornalismo e seus desdobramentos, além de conceitos e propostas ligados à inovação na área. A atividade busca ainda propiciar um lugar de encontro e intercâmbio de experiências, saberes, metodologias, acervos e redes entre pesquisadores, estudantes, professores, profissionais do setor e público em geral.

Nesta terça (30), a convidada Rachel Barreto, que é jornalista, mestre em Comunicação Social e doutora em Ciência Política pela UFMG e, desde 2010, atua na Assembleia Legislativa de Minas Gerais como editora de texto de TV e diretora de transmissões ao vivo, irá debater o tema "As emissoras legislativas como canais da política e da cidadania: olhares sobre a TV Assembleia".

Na quarta-feira (31), os convidados Marcelo Lages e Mauricio Paulucci, ambos jornalistas e apresentadores da TV Globo Minas, irão debater o tema "Os desafios da cobertura esportiva para televisão".

A organização e mediação do evento é do professor do curso de jornalismo Adriano Medeiros da Rocha. A produção é feita pela monitora da disciplina de Telejornalismo, Mariana Hermidas, com apoio da equipe da WebCINETV UFOP.

O evento acontece de forma remota e é aberto para o público externo à UFOP.

As mesas temáticas podem ser acessadas de forma gratuita pelo link.

Google Meet
Manter em Destaque: