56º Forproex Regional Sudeste

26/04/2023 - 08:00 até 18:00

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) será sede do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras da Regional Sudeste (Forproex). O evento acontece entre os dias 24 e 26 de abril, no Centro de Artes e Convenções da UFOP.

Organizada pela UFOP em parceria com a Comissão da Regional Sudeste do Forproex, esta edição do Fórum traz a temática "Extensão universitária e a transformação social: interface com as políticas públicas". O evento acontece na modalidade presencial, mas vai contar também com mesas em formato híbrido, com transmissão pelo Youtube.

O 56° Forproex tem o objetivo de promover o compartilhamento de experiências e conhecimentos e expandir a discussão sobre a extensão universitária na região sudeste, englobando os seguintes temas: a extensão universitária e a transformação social e suas interfaces com as políticas públicas; as parcerias na extensão, tendo em vista a diversidade e a cultura; a extensão no Sudeste: mapa e dados; políticas públicas e financiamento para expansão no Sudeste; experiências e propostas de extensão universitária, cidadania e inclusão; e ainda a extensão universitária e as cidades: experiências e propostas. O encontro busca fomentar o protagonismo dos gestores de extensão das instituições públicas de ensino superior e discutir as pautas de extensão da regional, em preparação para o Encontro Nacional, que vai acontecer em junho.

Serão dois dias e meio de mesas e encontros com dirigentes, gestores e convidados. Na ocasião, será realizado ainda o processo eleitoral para a coordenação regional Sudeste 2023-2024. As discussões pretendem trazer o protagonismo dos gestores de extensão das instituições públicas de ensino superior, discutir as pautas de extensão da regional e preparar para o Encontro Nacional, que vai acontecer em junho.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail 56forproexsudeste@ufop.edu.br

Centro de Artes e Convenções da UFOP
Manter em Destaque: