skip to content

Algumas Traduções: Informação, ética e mercado no jornalismo fora das redações

Data: 
22/06/2021 - 19:00 até 21:00
Descrição: 
Informação, ética e mercado no jornalismo fora das redações é o tema do primeiro “Algumas Traduções”, uma série de encontros para pensar a comunicação a partir de diferentes perspectivas.
 
No evento, Evandro Medeiros e Lara Linhalis, coordenadores do Observatório Jornalismo(S), vão conversar com integrantes da equipe do O Pharol, iniciativa em jornalismo digital e independente. Este episódio será transmitido pelo canal do Observatório no YouTube e é uma parceria com o Projeto Olho na rua (Comissão de estágios do Departamento de Jornalismo da UFOP) e a disciplina Crítica de mídia e ética jornalística (Departamento de Jornalismo da UFOP). Para ter acesso aos conteúdos, siga o Jornalismos no Instagram e inscreva-se no canal do YouTube.
 
Confira os convidados do primeiro encontro:
 
Davi Carlos Acacio
Jornalista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFJF, onde desenvolve pesquisa no campo das relações étnico-raciais e de gênero. É integrante do Grupo Sensus – Discursos em Comunicação e Saúde, da Faculdade de Comunicação da UFJF.
 
Júlia Pessôa
Feminista, jornalista, professora e doutoranda em Ciências Sociais — e acredita que tais credenciais se retroalimentam. É também mestra em Estética, Redes e Tecnocultura e especialista em Gênero e Sexualidades pela UFJF. Lançou o livro de crônicas "Heteronímia" (2017), com subsídio da Lei Murilo Mendes. Em 2018, foi uma das homenageadas na primeira outorga da Medalha Rosa Cabinda, concedida pelos coletivos feministas de Juiz de Fora pela atuação em prol dos direitos das mulheres. Com mais de 10 anos de jornalismo diário, atuando em múltiplas plataformas, tem se aprofundado cada vez mais em temas de gênero, sexualidades, direitos humanos e culturas queer.
 
Ricardo Miranda
Mineiro de Rio Espera, graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFJF. Trabalhou no Jornal de Notícias, de Montes Claros, e na Tribuna de Minas, de Juiz de Fora. Em 2009, juntamente com os repórteres Daniela Arbex e Táscia Souza, obteve o Prêmio Ipys de Melhor Investigação Jornalística de um Caso de Corrupção na América Latina, pela série de reportagens "Caso Koji". Foi diretor de Comunicação Legislativa da Câmara Municipal de Juiz de Fora, subsecretário de Articulação Institucional do Governo de Minas e Secretário de Comunicação e de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora.

Local: 
youtu.be/wivt_FZ0qWw
Manter em Destaque: 
Não
d s t q q s s
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30