Apresentação do espetáculo “Trupe Sons do Brasil”

02/12/2023 - 16:30 até 17:30
O espetáculo que será apresentado neste sábado (2) conta com a participação de estudantes e ex-alunos da UFOP. A dramaturgia criada por Chiquinho de Assis percorre a história da música brasileira e seus gêneros, transitando por diversos estilos e expressões musicais, desde a música dos povos originários, passando pelos cânticos sacros dos missionários jesuítas, o chorinho, o samba, o frevo, o funk, até o Hip Hop.

No elenco estão os atores e músicos multi-instrumentistas Adriana Maciel, Marcelino Xibil Ramos (ambos formados em Artes Cênicas pela UFOP), Danilo Campos (aluno do curso de Música da UFOP), Silvia Gomes e Tiago Valentim.

A Trupe Sons do Brasil tem direção e concepção cênica de Alex Carvalho (formado em Artes Cênicas pela UFOP), figurino de Jackson Santos e bonecos de Mauro Carvalho.

Trupe Sons do Brasil - é uma iniciativa do Festival Sons do Brasil realizada pela Bento Produção Cultural por meio da Lei Rouanet, com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínio da Gerdau, Cedro Mineração e Ferro Puro Mineração (empresa do Grupo Avante), com correalização da Fundação Clóvis Salgado e parceria com o Museu Boulieu.

A entrada é gratuita.

Museu de Mariana