Aula Inaugural do curso de Museologia

04/05/2023 - 19:00 até 21:00
O Departamento e o Colegiado de Museologia da UFOP realizam a abertura do semestre acadêmico do curso. O evento conta com a palestra "Questões socialmente vivas e museus", apresentada pelo professor Jezulino Lúcio Mendes Braga, do curso de Museologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento tem coordenação dos professores Gilson Nunes e Fábio Hering e ainda conta a presença da professora Yara Mattos como debatedora.

As atividades são abertas a toda a comunidade. Serão emitidos certificados de participação.

Confira a programação:

04/05 – Atividade Presencial – Sala 203 – Escola de Direito Turismo e Museologia

19h – Composição da mesa de boas-vindas – Todos os períodos

Participações:
Professora Marcia Maria Arcuri Suner – Diretora da Escola de Direito Turismo e Museologia
Professora Priscilla Arigoni Coelho – Chefe do Departamento de Museologia
Professor Gilson Antônio Nunes – Coordenador do Curso de Museologia

19h20 Aula Inaugural

Palestra: Questões socialmente vivas e museus

Sobre a palestra: Em que medida os processos museais nos ajudam a entender questões socialmente vivas e propor ações que possam superar o racismo, a homolesbobitransfobia, a misoginia, em busca de uma sociedade justa? Que inquietações os museus propõem?

Participação: Jezulino Lúcio Mendes Braga - professor do curso de Museologia da Escola de Ciências da Informação da UFMG.

Debatedora: professora Yara Mattos.

Coordenação: professor Fábio Adriano Hering - coordenador do Laboratório de Pesquisa em Museologia, Teoria Museológica e Patrimônio (LAMUPi).

Escola de Direito, Turismo e Museologia