Banana Verde - Encontros de Cinema exibe "As Faces de Helen"

21/09/2019 - 18:00 até 20:00

O Banana Verde - Encontros de Cinema exibe o longa-metragem norte-americano As faces de Helen (2009), da diretora Sandra Nettelbeck. A obra dá seguimento à temática "Mais que Especiais", escolhida para o mês de setembro.

A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. A classificação etária é 16 anos. Haverá emissão de certificados.

Para ficar por dentro da programação do Banana Verde - Encontros de Cinema, acesse o Facebook ou acompanhe pelo Instagram: @bananaverdeencontros

SINOPSE - O filme conta a história de uma mulher bem-sucedida e feliz em seu casamento e nas demais relações familiares que apresenta, no entanto, sinais depressivos. A personagem tem dificuldade em lidar com seus sintomas e aceitar a existência de uma doença, escondendo de sua família o que sente e optando por sofrer em silêncio. No decorrer do filme, o diagnóstico de Transtorno Bipolar se confirma, e são retratadas as dificuldades de Helen em se adaptar ao tratamento e sua maneira de enxergar o transtorno e o mundo à sua volta.

TEMÁTICA - Neste mês de setembro, o Banana Verde - Encontros de Cinema traz a temática "Mais que Especiais", que tem como objetivo incentivar o diálogo sobre os mecanismos de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência e sobre condições específicas relacionadas à vida social e prática, abordando também questões sobre saúde mental e seus desdobramentos.

Sala 103 , bloco 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa) - Rua do Catete, 166, centro - Mariana