Banana Verde exibe "Laurence Anyways"

15/06/2019 - 18:00 até 20:00

O Banana Verde - Encontros de Cinema exibe o filme franco-canadense Laurence Anyways, do diretor Xavier Dolan. Lançada em 2012, a obra conta a história de Laurence, uma mulher trans que, durante seu aniversário de 30 anos, revela à namorada, Fred, sua identidade de gênero e seu desejo de realizar a transição.

A entrada é gratuita, com classificação etária de 12 anos.

TEMÁTICA - Neste mês de junho o Banana Verde traz a temática "Mais que siglas", que aborda assuntos ligados às comunidades LGBTQI+, como relacionamentos homoafetivos, questionamentos sobre gênero e sexualidade, quebras de estereótipos, entre outros. Os filmes exibidos buscam evidenciar situações do cotidiano de pessoas que se identificam com as diversas orientações sexuais e de gênero representadas por essas siglas, atravessando contextos políticos, sociais e familiares. O objetivo é incentivar o diálogo e a reflexão em torno das questões enfrentadas diariamente por essas comunidades.

Para acompanhar toda a programação do projeto, acesse sua página no Facebook ou no Instagram

PROJETO - O Banana Verde - Encontros de Cinema é um projeto de pesquisa e extensão da UFOP que tem como objetivo ampliar o diálogo entre a Universidade e a comunidade que a acolhe, promovendo o intercâmbio de conhecimentos, experiências e visões de mundo a partir de análises dos filmes assistidos, após as exibições.

As sessões acontecem semanalmente, e a cada mês o cineclube traz uma temática diferente, visando incentivar discussões acerca de diversos assuntos que permeiam nossa sociedade, como política, cidadania, educação, igualdade de gênero, luta antirracismo, direitos das comunidades LGBTQI+, o cotidiano de pessoas com necessidades especiais, diversidade religiosa, entre outros.

Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) - Sala 103