Conheça a École de Biologie Industrielle: oportunidades de estudo e pesquisa na França

06/12/2021 - 09:45 até 12:00
A instituição francesa é parceira da UFOP desde 2020 e já recebeu seis estudantes da Escola de Farmácia para realização de estágio.

O evento tem a participação de Susan Gibbs, responsável pela área de Línguas e Relações Internacionais da École de Biologie Industrielle (EBI), que falará sobre a estrutura e o funcionamento da instituição, sobre a oferta de atividades em língua francesa e inglesa e sobre bolsas de estudo e pesquisa. O professor Orlando David Henrique dos Santos, da Escola de Farmácia, que já teve a oportunidade de estar na instituição francesa, vai falar sobre sua experiência e sobre o acolhimento dos estudantes da EBI na UFOP.

A palestra, que acontece pelo Google Meet, apresentará também as oportunidades que essa parceria proporciona, com o intuito de aproximar as instituições, favorecendo novas experiências de intercâmbio. O evento também abordará as possibilidades de intercâmbio em áreas como Biotecnologia, Ciências Biológicas, Farmácia, Química, Química Industrial, entre outras.

Fundada em 1992, a EBI é uma escola de engenharia biológica conceituada e reconhecida por ser uma corporação precursora em pesquisas ligadas ao setor biológico industrial. Possui parcerias com grandes redes de escolas e universidades. Entre as organizações parceiras da EBI, estão: Air Liquide, Galderma, DERMA Développement, EFFIK, Association FERT, L'Oréal.

Acesse o link para participar da reunião.

Manter em Destaque:
Não