Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB)

08/06/2018 - 11:00 até 10/06/2018 - 16:30

A Universidade Federal de Ouro Preto sediará a Copa Internacional Loverin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) entre 8 e 10 de junho. O evento é a maior competição de mountain bike das Américas e reunirá os principais atletas nacionais, incluindo competidores olímpicos, e diversos atletas latinos. A competição soma pontos para o ranking mundial da modalidade e por isso atletas de outros países estarão presentes. A seleção da Colômbia e atletas da Argentina e Chile já estão confirmados.

Serão inúmeras provas com pistas de tamanhos acessíveis para que os visitantes acompanhem os atletas durante os percursos e conheçam um pouco das técnicas utilizadas. O evento também traz uma feira do seguimento com os principais lançamentos do mountain bike e uma pista de teste ride para que público e atletas possam testar os últimos lançamentos de bikes do setor.

Além do mountain bike,  a CIMTB Levoin oferece a Night Run, uma corrida a pé, na pista dos bikers, durante a noite. Neste sábado (9), às 19h, os atletas correrão em torno da UFOP. Já no domingo (10), tem a competição da categoria Mirim, que busca incentivar as crianças no esporte. Haverá ainda uma palestra na sexta-feira (8), no auditório do Blocos de Salas, ministrada pelo médico cardiologista responsável pelo canal do Youtube Segredos do Mountain Bike.

Quem quiser participar do Passeio Ciclístico, deve ir ao ponto de encontro na Praça Tiradentes, no domingo (10), às 8h30. De lá, os participantes pedalam até o campus Morro do Cruzeiro, onde participarão de sorteio de brindes, incluindo uma bicicleta.

Outras atividades que acontecerão durante o evento serão trekking noturno; concurso de redação e desenho, que premia alunos e professores das escolas municipais; campanha de doação de alimentos não perecíveis feita pelos atletas; campanha de doação de sangue; mesas redondas com atletas e técnicos de várias partes do mundo.

A entrada é gratuita para assistir todas as provas e participar das atividades. Acesse a programação completa.

UFOP - Campus Morro do Cruzeiro - Ouro Preto