Curso "Propriedade Intelectual" (on-line)

12/05/2020 - 09:00 até 11:00
"Propriedade Intelectual" é organizado pelo Laboratório de Realidade Estendida para o Bem (XR4Good) e será ministrado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (Nite) da UFOP no evento "Journal Club". O curso tem como objetivo esclarecer e mostrar os passos para o registro de patentes, transferência de tecnologia, registro de marcas e softwares, além de apresentar uma visão geral da propriedade intelectual. A ideia é mostrar, inclusive, como a Universidade ajuda os alunos nesse processo.

As aulas foram divididas em quarto módulos e serão ministradas a partir da próxima sexta (17), sempre às 9h. São disponibilizadas 240 vagas e, para participar, os interessados devem se inscrever preenchendo o formulário. As inscrições podem ser realizadas enquanto houver vagas disponíveis e haverá emissão de certificado para aqueles que concluírem o curso.

JOURNAL CLUB - Surgiu durante a pandemia do conoronavírus e é uma realização do Laboratório XR4good, coordenado pelo professor do Departamento de Ciências da Computação (Decom) Saul Delabrida, em parceria com o Nite. É um ambiente destinado a discussão semanal sobre artigos e trabalhos do laboratório, como forma de gerar novas ideias e discutir propostas atuais para o combate à covid-19 usando a tecnologia como suporte.