Ir para o conteúdo

Dia Nacional da Libras

Data: 
27/04/2026 - 19:00 até 21:00
Descrição: 
Para comemorar os 24 anos do reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais como meio de comunicação e expressão, o Laboratório de Linguagens (Lalin) da UFOP promove o "Dia Nacional da Libras".
 
O evento terá a presença dos professores Daltro Roque Carvalho da Silva Junior (UFPR), Jaqueline Boldo (UFSC) e Nelson Goettert (UFRGS), com mediação do professor Gabriel Couto (UFOP). O debate será sobre os 24 anos da Libras no Brasil, a vida acadêmica desses docentes como pessoas com deficiência auditiva e a sua formação continuada em ambientes que nem sempre contam com os recursos necessários.
 
O evento é aberto ao público e não é necessário realizar inscrições. Haverá emissão de certificado mediante o preenchimento de formulário disponibilizado no link do perfil no Instagram do Lalin UFOP ou Libras UFOP.
 

libras.jpg

Divulgação - Lalin
Cartaz em vermelho, branco e azul com a foto de uma professora e três professores sorridente. Eles vão participar do Dia Nacional da Libras, 27 de abril na UFOP, com relatos pessoais como deficientes auditivos e a vida acadêmica.
 
Local: 
Instituto de Ciências Humanas e Sociais - Sala G-20
Manter em Destaque: 
Não
s t q q s s d
 
 
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31