Feira de encerramento do Programa UFOP e IFMG de mãos dadas com Antônio Pereira

06/05/2023 - 12:00 até 17:00
O programa de extensão "UFOP e IFMG de mãos dadas com Antônio Pereira: saúde, trabalho e inovação para acolhimento e empoderamento dos moradores do distrito de Antônio Pereira" convida a todos para evento de encerramento e celebração do projeto. Será realizada uma feira, em que vão ser apresentados os resultados e produtos das ações de extensão e pesquisa.

O projeto é realizado desde 2019 e o momento é uma oportunidade para entrega, mostra, venda e socialização dos resultados e produtos do programa, que tem como foco o distrito de Antônio Pereira, pertencente a Ouro Preto. A localidade tem território e comunidade marcados historicamente pela exploração mineral, que provoca danos na saúde, economia e segurança dos moradores. A comunidade também convive com as dificuldades e precariedades advindas do isolamento e baixo investimento social por parte do poder público e empresas.

A ação contempla também a promoção de momentos de lazer, entretenimento e convivência na comunidade. A reunião e integração da comunidade promove vínculos e laços sociais que podem estabelecer mudanças e enfrentamentos. A aliança e parceria entre a universidade e o instituto federal, assim como entre empresas e organizações comunitárias, potencializa essas relações de renovação e reparação da comunidade de Antônio Pereira.

Confira o cronograma da Feira:

10h
Partida da UFOP (segue rota: UFOP – IFMG – Barra – Alto da Cruz – Passagem de Mariana – Mariana (ponto de ônibus da arena em frente à UPA) – Igreja queimada – Casa Escola - Centro Padre  Ângelo.

12h

Abertura da Feira de Pães e Gastronomia de Antônio Pereira
Roda de Capoeira de Antônio Pereira com o grupo "Ânsia de Liberdade", do Mestre Batata e do Professor Finin, de Ouro Preto

13h