skip to content

Festival de Turismo de Ouro Preto 2019

Data: 
07/08/2019 - 14:00 até 10/08/2019 - 20:00
Descrição: 
O festival é o início de um plano de desenvolvimento e fomento do turismo regional, com foco no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de incentivar a troca de conhecimentos entre governo, pessoas, empresas e setores de investimento, de modo a estimular o crescimento econômico na região e no estado. 

O evento traz exposições de produtos, roteiros e serviços da região, distribuídas em espaços dedicados a gastronomia, cultura, entretenimento, inovação, tecnologia, sustentabilidade e turismo. Haverá ainda palestras, oficinas, e outras atividades. São esperadas mais de 20 mil pessoas, de três países, cinco estados e 32 cidades. 

A UFOP é parceira do evento, e servidores e núcleos da Instituição integram a programação: 

No primeiro dia, às 15h, acontecerá o "Cozinha Show", com o Humberto Cardona Becerra, do México, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint). Às 17h, Marcos Knupp, pró-reitor de Extensão da UFOP, será mediador do painel "Superintendência de Gastronomia e Marketing Turístico", com Marina Simião, superintendente de Gastronomia e Marketing Turístico na Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. 

No dia 08, das 14h às 18h, será oferecida a oficina "Cuidados no preparo e manipulação de alimentos para hotéis, bares e restaurantes", com as professoras Erica Granato Faria Neves e Simone de Fátima Viana da Cunha, ambas da Escola de Nutrição da UFOP. 

No dia 09, às 15h, haverá uma segunda edição do "Cozinha Show", desta vez com o chef Christ Jesus Barriga Paria, do Peru. Às 16h acontece a palestra "Gestão de Patrimônio e Conservação de Bens Patrimoniais", com o professor Carlos Magno de Souza Paiva, do Departamento de Direito da UFOP. A mediação será feita pela professora Gabriela Lima Gomes, do Departamento de Museologia da UFOP. No mesmo dia, das 16h30 às 19h, o professor José Armando Ansaloni, da Escola de Nutrição, dará uma Oficina de Marketing para Produtos Artesanais. A partir das 17h30, o professor Ricardo Eustáquio Fonseca Filho, do Departamento de Turismo da UFOP, participa do painel "Gestão de Parques - Ecoturismo, aventura, sustentabilidade e negócios". E às 19h30, Adriene Santanna, coordenadora do Núcleo de Educação Inclusiva da UFOP, integra o painel "Acessibilidade em Cidades Turísticas - Potencialidades e Oportunidades de Negócios". 

No dia 10, às 15h, acontece a última edição do Cozinha Show, com o chef Charmante Registre do Haiti. E por fim, encerrando a participação da UFOP no Festival de Turismo, às 17h, o professor José Armando Ansaloni promove uma oficina de Rotulagem e Segurança Alimentar para Produção Artesanal. 
 
Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, acesse o site oficial do Festival de Turismo de Ouro Preto.
Local: 
Centro de Artes e Convenções da UFOP
d s t q q s s
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31