II Pré-Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico

10/03/2022 - 09:30 até 16:00

O evento contará com uma palestra e socialização de práticas pedagógicas, possibilitando aos professores mais um momento de troca sobre metodologias e práticas de inovação no ensino. O público-alvo são os professores da UFOP.

A palestra terá como tema "Experiências do Ensino Remoto: construção de novas práticas de ensino e aprendizagem" e será ministrada pela professora Alanna Pereira Oliveira Carvalho, doutora e mestra em Educação Brasileira na linha de pesquisa Avaliação Educacional (NAVE), pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), e graduada em Pedagogia pela mesma universidade. Atualmente Alanna é professora e diretora de ensino no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - Campus Horizonte. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em avaliação, atuando principalmente nos seguintes temas: programas de políticas públicas, avaliação externa, formação de professores

VI CIM - O Pré-Congresso é uma preparação para o VI Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (VI CIM), que será realizado entre 21 e 25 de novembro de 2022, no formato virtual. Em sua sexta edição, o CIM traz o tema "O que a pandemia nos ensinou? Dos desafios do ensino remoto à problematização do ensinar-aprender na Educação Superior e Tecnológica".

SALA ABERTA - O Programa Sala Aberta promove o evento. A ação tem como objetivo possibilitar diálogos, reflexões e construção de conhecimentos sobre o processo de ensino e aprendizagem nas diferentes áreas do conhecimento.
Manter em Destaque: