skip to content

Lançamento do documentário "Na cova do leão"

Data: 
22/09/2022 - 17:30 até 19:30
Descrição: 
O documentário conta a história de um personagem do interior de Minas Gerais que mora em um cemitério, dirige um carro preto com caveiras e um caixão, produz instrumentos para se proteger contra monstros lendários e está permanentemente à procura do famigerado Caboclo d'Água.
 
O desenvolvimento desta produção audiovisual reuniu profissionais, pesquisadores e estudantes do curso de Jornalismo da UFOP. Assinam a autoria do trabalho: Adriano Medeiros (direção, pesquisa, concepção, roteiro e entrevista), Anderson Medeiros (direção de fotografia e imagens), Guilherme Furutani (roteiro, imagens e montagem), Gilberto Godinho (assistência de câmera), Laryssa Gabellini (produção e entrevista) e Liria Barros (roteiro, montagem e finalização).
 
O lançamento é aberto a toda a comunidade, com entrada gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos.
 
As produções do coletivo estão disponíveis na íntegra no canal do audiovisual no YouTube e também no site do projeto
 
PROJETO WEBCINETV - realizado a partir do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic), visa constituir um núcleo de produção para realizar programas experimentais em linguagem audiovisual, bem como produções cinematográficas. A programação contempla experiências educativas, jornalísticas, de arte, cultura, esportes, de divulgação científica, bem como obras de ficção, abrangendo uma diversidade de vozes e ideias e trazendo para suas narrativas a pluralidade existente dentro e fora dos campi da UFOP.

Local: 
Casa de Cultura de Mariana - Rua Frei Durão, 84, Centro
d s t q q s s
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30