Data:
19/05/2022 - 17:00 até 19:00
Descrição:
A primeira live de 2022 do projeto "Flor de Anahí: Mulheres Lutadoras Sociais" vai abordar o processo de reconhecimento, aceitação e enfrentamentos diários da comunidade LGBTQIA+ no contexto cultural, político, econômico e social do Brasil.
A roda de conversa tem como convidada Lirous K'yo Fonseca Ávila, assistente social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que atua em movimentos sociais desde 2004. Lirous K'yo é DJ, voluntária na Associação em Defesa dos Direitos Humanos (ADEH) desde 2010 e hoje coordena a instituição. A ADEH acolhe LGBTs vítimas de violência e oferece tratamento psicológico, social e jurídico gratuito à população desde 1993.
O evento é online e a transmissão será feita pelo Facebook da Wiphala Frente de Trabalho. A atividade compõe a programação da Semana Acadêmica do curso de Serviço Social, que acontece de 16 a 19 de maio.
FLOR DE ANAHÍ - O projeto foi inspirado em atividades da disciplina "Classes e Movimentos Sociais" do curso de Serviço Social da UFOP, na qual é construído o "Mural dos Lutadores e Lutadoras Sociais", e agora visa ampliar as ações para toda a comunidade, dando ênfase à questão de gênero.
Local:
Facebook