Livre Hermana: Vida e Obra de Darcy Ribeiro

08/10/2019 - 08:30 até 12:00
O Núcleo de Estudos Livre Hermana promove encontros uma vez por mês, às terças-feiras, com o objetivo de desenvolver estudos e pesquisas sobre a particularidade da formação social latino-americana e brasileira e realiza atividades de formação e eventos científicos para alunos e professores. As atividades são abertas a alunos de todos os cursos e à comunidade em geral. No encontro do dia 10, será discutida a vida e obra de Darcy Ribeiro.

O projeto é coordenado pelos professores do curso de Serviço Social Claudio Horst, Kathiuça Bertollo, Raquel Mascarenhas e Rodrigo Ribeiro.

Para acompanhar a programação completa do Núcleo, acompanhe sua página no Facebook.

LIVRE HERMANA - O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Social Latino-Americana e Brasileira surge do diálogo entre professores do curso de Serviço Social da UFOP a fim de consolidar os fundamentos da formação sócio-histórica da sociedade brasileira, que juntamente com os fundamentos teórico-metodológicos da vida social e os fundamentos do trabalho profissional estruturam a formação profissional. O núcleo se constitui orientado pela apreensão crítica e histórico-dialética, tendo por eixos centrais de análise o trabalho, a questão social, as lutas sociais e o serviço social.
Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) - Sala 08