Mariana Talks

06/06/2024 - 17:00 até 18:00
Mariana Talks é um programa organizado por Eduardo Rios-Neto, professor visitante do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada (PPEA-UFOP). O projeto acontece de maneira virtual, através de seminários, com o objetivo de ampliar a internacionalização e ampliação na troca de ideias entre discentes, docentes e pesquisadores da UFOP e de outras universidades internacionais.

O primeiro convidado é Rafael Ribas, professor Adjunto de Economia na Boise State University, nos Estados Unidos. Formado em Ciências Econômicas na UFRGS, ele é mestre pela UFMG e possui o título de doutor (Ph.D.) em Economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign.

O convidado possui trabalhos publicados em grandes periódicos internacionais, como o Journal of Economic Behavior & Organization, Management Science, Economics of Education Review e Journal of Policy Analysis and Management. Suas pesquisas estão voltadas para a forma como as normas e interações sociais instigam políticas locais, e, a partir disso, como os agentes locais (empresas, trabalhadores e moradores de uma determinada região) respondem a essas medidas de forma indireta.

Para acessar os seminários realizados, solicite o link via pelos emails: economiaaplicada.icsa@ufop.edu.br e/ ou victor.delgado@ufop.edu.br.

Manter em Destaque:
Não