Palestra sobre o cuidado em saúde da população LGBTQI+

31/05/2022 - 12:00 até 13:30
O evento será realizado pela Liga Acadêmica de História, Cultura, Arte e Medicina (Lahcam), em parceria com o Grupo de Estudos sobre Naturezas Identitárias (Geni), na plataforma Google Meet.

Os palestrantes convidados são:
- Adriana Maria de Figueiredo, docente da Escola de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto e pesquisadora na área de cuidados em saúde para minorias sexuais e de gênero.
- Victor Diniz Pinto, Diretor de Educação e Tecnologia em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto.

No encontro vão ser abordados conhecimentos teóricos sobre o tema e a experiência prática de implementação dessas políticas de saúde no município de Ouro Preto. Ao final, haverá espaço para perguntas e discussões.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário.

O link da sala será enviado para o e-mail cadastrado.

Para mais informações, acesse a página da Lahcam e do Geni no Instagram.

LAHCAM E GENI - são grupos de estudos fundados por acadêmicos de vários cursos da UFOP que atuam promovendo aulas e palestras voltadas para os estudantes e para a comunidade acadêmica. A Lahcam foi fundada em 2013 e seus objetivos principais são congregar, estimular e auxiliar estudantes interessados no estudo, pesquisa e extensão em humanidades médicas. O Geni, fundado em 2019, busca promover conhecimento sobre a saúde da população LGBTQIA+ e ser espaço de ensino-aprendizado para acadêmicos da UFOP.

Google Meet