Première: 8 microfilmes ficcionais

26/08/2021 - 19:00 até 22:00
O curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) lança oito filmes de ficção realizados por estudantes da disciplina Produção e Experimentação Audiovisual, ministrada pelo professor Adriano Medeiros da Rocha.

As obras de curta e micrometragem foram desenvolvidas de forma remota e experimental durante o semestre letivo e ficarão disponíveis na plataforma audiovisual.ufop.br a partir desta semana.

O lançamento e diálogo sobre os filmes acontecerá em uma live em parceria com o Cine Vila Rica e o "Cine IF no sofá".

Confira a programação:

Título: Mestre VI
Direção: Líria Barros
Resumo: Vindo de Alpha Centauri a convite dos Mestres Ascensos, Mestre VI materializa-se por um dia no Planeta Terra para realizar um importante trabalho de transmutação de energias e para passar uma mensagem de preservação da natureza.

Título: A Ruína Sussurrante
Direção: Maria Letícia Nolasco
Resumo: Dois jovens resolvem explorar em um terreno baldio, mas eles não esperavam por encontrar a ruína de suas vidas. Esse curta é um found footage inspirado em lendas da web como o Slenderman.

Título: Há apenas Natureza
Direção: Gabriel Leal
Resumo: Para entender a natureza é preciso pensar o ser humano como parte dela, só assim é possível alcançar o equilíbrio! Caso contrário, prepare-se para o pior!

Título: Ansiedade de pescadora
Direção: Felipe Leoni
Resumo: Uma pescaria típica de barranco em um belo dia de sol, a calmaria de ficar à beira da lagoa e a ansiedade de fisgar um belo peixe! Quem nunca sonhou com isso?

Título: Relações de Quarentena
Direção: Vitor Abreu
Resumo da obra: Um filme que retrata a relação intrapessoal no decorrer de uma quarentena, quando as relações cessam e as sombras surgem no seio do eu.

Título: Metamorfose
Direção: Cíntia Soares
Resumo: O filme aborda a história de um fã que a princípio deseja encontrar o seu ídolo e comete uma loucura, no entanto, há um segredo prestes a ser revelado.

Título: Bia
Direção: Sabrina Roza
Resumo: Bia era uma boneca sonhadora, ela tinha o desejo de ir para um lugar distante de onde vivia. Mas, realizar o seu plano não será uma tarefa muito fácil.

Título: Repetição no Isolamento
Direção: Paula Vieira Furieri
Resumo: A rotina no período de isolamento é maçante e temos a impressão de que os dias são sempre iguais e difíceis. Através de uma narração, a personagem Paula, ao apresentar sua rotina repetidas vezes, busca retratar os sentimentos de viver o isolamento social e como somos afetados por ele.
YouTube https://www.youtube.com/watch?v=XG6kpi-aUx0