Roda de conversa aborda 40 anos do movimento LGBT no Brasil

15/08/2018 - 15:00
O projeto de extensão "Vidas: gênero, diversidade e sexualidade" promoverá uma roda de conversa com o pesquisador Prof. Dr. Renan Quinalha, do curso de Direito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O encontro tem como mote o marco dos 40 anos de luta do movimento LGBT no Brasil.

Renan Quinalha é advogado e ativista de direitos humanos, organizador do dossiê sobre os 40 anos do movimento LBGT no Brasil, publicado na edição 235 da Revista Cult. É também um dos organizadores do livro Histórias do movimento LGBT no Brasil, ainda em fase de lançamento, e da coletânea Ditadura e homossexualidades: repressão, resistência e a busca da verdade, lançada em 2014. Atuou também como assessor da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo.

A roda de conversa será mediada pela professora Natália Lisboa, do curso de Direito da UFOP, doutora em Direito Humanos pela Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc Minas), coordenadora docente do Projeto de Extensão "Assessoria Jurídica Comunitária", desenvolvido pelo Núcleo de Direitos Humanos da UFOP.

O Projeto Vidas é um trabalho de extensão do curso de Jornalismo da UFOP, coordenado pela professora Marta Regina Maia. Seu objetivo é colocar em evidência discussões ligadas à diversidade sexual e de gênero.

Auditório do ICSA