Seminário PPEA-UFOP e PPGE-UFV "Skill relatedness and innovative activity: an approach by regions and tech groups"

29/04/2022 - 14:00 até 16:00
O Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPEA) da UFOP, em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), realiza seminário com o tema "Skill relatedness and innovative activity: an approach by regions and tech groups".

Nesta edição participam o professor Paulo Morceiro e a professora Milene Tessarini.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário. A confirmação vai ser encaminhada para o e-mail cadastrado.

Haverá emissão de certificado para os participantes.

eventoo.jpg

Divulgação
SOBRE OS CONVIDADOS - Paulo César Morceiro é doutor em Economia pela FEA-USP, com período sanduíche na Universidade de Groningen (Holanda), mestre e graduado em Economia pela Unesp. Atualmente é pesquisador de pós-doutorado em Economia Industrial na Universidade de Johannesburg e pesquisador associado ao NEREUS-USP e da FIPE. Trabalhou por três anos na FIESP como economista. É autor do livro "Desindustrialização na Economia Brasileira" e de estudos sobre a estrutura produtiva, comercial e tecnológica. Realizou trabalhos comissionados para o BID, Industrial Development Think Tank (IDTT, da África do Sul), University of the Witwatersrand (África do Sul), SARChI in Industrial Development (África do Sul), FIPE, IEDI, CNI e associações setoriais.

Milene Simone Tessarin é doutora em Economia pela FEA-USP, com período sanduíche na Universidade de Groningen (Holanda), mestra em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp e graduada em Economia pela Unesp. Atualmente é pesquisadora de pós-doutorado no Departamento de Geografia Econômica da Universidade de Utrecht (Holanda). Trabalhou como economista sênior por dois anos e meio na ABIPLAST. Também é pesquisadora associada sênior do Centro para o Desenvolvimento Industrial da África do Sul (SARCHI), da Universidade de Johannesburg, e pesquisadora vinculada ao NEREUS-USP e FIPE. Realizou trabalhos comissionados para o BID, Industrial Development Think Tank (IDTT, da África do Sul), University of the Witwatersrand (África do Sul), SARChI in Industrial Development (África do Sul), FIPE, IEDI, CNI e associações setoriais.