UFOP Convida: recital de professores do Departamento de Música

27/10/2022 - 15:00 até 16:00

O recital é aberto a toda a comunidade acadêmica.

Confira os participantes:

anderson.png

Arquivo pessoal
Anderson Daher

Anderson Daher (piano) é mestre em performance musical pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Portugal, e bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde estudou com Miguel Rosselini e Celina Szrvink. Participou de inúmeros festivais de música no Brasil e no exterior, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão e o Atelier Musical, ministrado pela pianista Cristina Ortiz em Bordeaux. Na Europa, além de ter sido orientado pelo pianista Paulo Álvares, ministrou aulas no Conservatório de Música da Covilhã, em Portugal, e se apresentou na alemã Hochschule für Musik und Tanz Köln, uma das maiores escolas de música da Europa. Em 2017 foi premiado pelo governo Português com a "Bolsa Mérito" devido ao seu desempenho excepcional no curso de mestrado. Atualmente é doutorando em História na Universidade Federal de Ouro Preto, além de ocupar o cargo de pianista no Departamento de Música.

erico.png

Ayrton Borges
Érico Fonseca

Érico Fonseca (trompete) é um dos mais influentes trompetistas brasileiros de sua geração, com experiência internacional como intérprete e educador. Desde 2008, é trompetista principal associado na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sob a direção artística de Fábio Mechetti, onde também participa em projetos camerísticos oficiais. Desde 2012, é professor no Departamento de Música da UFOP, onde desenvolve atividade docente, promove intercâmbios com professores e estudantes de trompete do Brasil e do mundo, orienta e coordena projetos de pesquisa e extensão.

victor.png

Carla Reis
Victor Vale

Victor Vale (violão) é doutor em Música pela UFMG, na linha de pesquisa de Performance Musical, com a tese "A Tradutibilidade do Sentido: o processo de transcrição musical", que recebeu o Prêmio UFMG de Teses em 2019. Foi também premiado em importantes concursos de violão, nacionais e internacionais, entre os quais vale citar o XIX Concurso de Violão Souza Lima (SP), o II Concurso de Violão da Faculdade Cantareira (SP), o I Concurso de Violão Maurício de Oliveira. Atualmente é professor da UFOP.

O UFOP Convida é apresentado e coordenado pelo professor do Departamento de Música Edésio Lara.

Programação:
Augustín Barrios Mangoré (1885-1944)
Choro da Saudade
Valsa Op. 4, nº 4
Mauro Giuliani (1781-1829)
Gran Sonata Eroica

Frédéric Chopin (1810 -1849)
Ballade n. 1 op. 23

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Prole do Bebê nº 1
Branquinha (A boneca de louça)
Moreninha (A boneca de massa)