VII Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico - CIM

13/09/2024 - 09:00 até 17:00

Com o tema "Ensinar e aprender em transformação: novos sujeitos, novos paradigmas na Educação Superior Brasileira", a sétima edição do CIM tem o objetivo de proporcionar espaços de reflexão sobre metodologias e inovações no ensino superior e tecnológico, voltando-se para o desenvolvimento profissional docente.

A programação contará com debates, oficinas, minicursos e apresentação de trabalhos. Para participar das atividades, é necessário fazer inscrição pelo site do evento, onde estão disponíveis todos os detalhes.

O público-alvo são docentes, técnicos administrativos e estudantes da graduação e pós-graduação que trabalham e/ou pesquisam sobre educação superior e tecnológica.

SOBRE O CIM - o Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (CIM) é um evento bianual, realizado desde 2015 pela Universidade Federal de Minas Gerais. A partir de 2019, o evento passou a ser interinstitucional, contando com a participação de seis instituições federais de ensino: Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG). A cada dois anos, o evento é sediado por uma das instituições parceiras.
Centro de Artes e Convenções da UFOP